fbpx


Cinco estados brasileiros não registram mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas

11 de outubro de 2021

Segundo levantamento da Agência CNN junto aos dados do Ministério da Saúde, os estados do Acre, Amapá, Roraima, Rio Grande do Norte e Rondônia não registraram nenhuma morte por Covid-19 nas últimas 24 horas.

Em todo o país, foram registrados 8.639 novos casos e 182 mortes, mesmo número de 6 de setembro, e o menor número desde novembro de 2020.

Desde o início da pandemia, o país contabiliza 21.5757.820 infecções e 601.011 óbitos. A marca de 600 mil mortes foi ultrapassada nesta semana, quase quatro meses após atingir as 500 mil.

O Brasil segue em segundo lugar no número de óbitos pela doença em todo mundo, segundo painel da Universidade Johns Hopkins (JHU), atrás somente dos Estados Unidos.

Vacinação contra Covid-19

Nesta semana, o Brasil atingiu a marca de 250 milhões aplicadas em toda a população, quarto país no mundo em número absoluto de aplicações. Mais de 60% da população adulta brasileira já recebeu as duas doses ou dose única do imunizante.

Para quem ainda não completou o esquema vacinal, não se vacinou ou precisa receber a dose de reforço, oito cidades e o Distrito Federal estão aplicando a vacina contra a Covid-19 durante o fim de semana prolongado de 12 de outubro. São Paulo, Porto Alegre, Cuiabá, Campo Grande, Boa Vista, Maceió, Recife e Natal terão equipes de plantão.

CNN Brasil

Comentários 0


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code