fbpx


Pré-candidatos ao Planalto buscam vice com estrutura partidária e acesso a grupos resistentes; veja os cotados

7 de dezembro de 2021

Ao mesmo tempo em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) negocia uma possível chapa com o ex-governador Geraldo Alckmin (de saída do PSDB), os outros pré-candidatos à Presidência também buscam quem seria o vice ideal. No cálculo, entram questões como a estrutura partidária do parceiro de chapa, que pode garantir tempo de televisão e recursos do fundo eleitoral, e o apelo em determinadas regiões ou grupos em que o titular tenha dificuldade.

O presidente Jair Bolsonaro não deve repetir a chapa com Hamilton Mourão, mas cogita ter outro militar como vice. Bolsonaro tem confiança nos membros da caserna e, por outro lado, teme ser traído por algum representante do Centrão. O entorno do presidente avalia que não houve impeachment porque o vice-presidente era Mourão, o que não entusiasmava a classe política.

Nesse raciocínio, o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, é cotado, por ser alguém da confiança de Bolsonaro, como antecipou o blog da jornalista Andréia Sadi, no g1. Integrantes das Forças Armadas que atuam no Palácio do Planalto, no entanto, avaliam que o nome do militar não agrega votos e que hoje o presidente precisa de alguém que atraia o eleitor, como informou a colunista do GLOBO Bela Megale.

Veja a matéria completa.

O GLOBO

Comentários 0


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code