fbpx


Redes internas do Ministério da Saúde já foram restabelecidas, diz Queiroga

16 de dezembro de 2021

O ministro Marcelo Queiroga afirmou, nesta quinta-feira (16), que as redes internas do Ministério da Saúde já foram restabelecidas após dois ataques hackers sofridos pelos sistemas da pasta.

Agora, segundo ele, trabalha-se para retomar o funcionamento do aplicativo ConecteSUS, que, entre outras funções, dá acesso ao comprovante de imunização contra a Covid-19. Uma perspectiva é de que o aplicativo volte a funcionar na sexta-feira (17).

“A rede interna do ministério já foi restabelecida e o ConecteSUS está em avanço para que volte a funcionar o mais rápido possível”, declarou Queiroga a jornalistas na entrada do prédio do Ministério, em Brasília.

Na segunda-feira, Queiroga confirmou que o sistema do Ministério da Saúde recebeu um segundo ataque cibernético de menor intensidade. O primeiro foi anunciado nas páginas iniciais dos portais da pasta e chegou a comprometer os sistemas de notificação dos casos de Covid-19, diz a Polícia Federal.

Queiroga também foi questionado sobre quando será publicada a nova portaria do governo sobre a obrigatoriedade do “passaporte da vacina” para ingressar no país.

CNN Brasil

Comentários 0


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code