fbpx


Fiscalização interdita pátio de food truck em Ponta Negra

17 de dezembro de 2021

Um pátio de food truck instalado às margens da Avenida Engenheiro Roberto Freire esquina com a Rua Skall, em Ponta Negra, foi interditado na manhã desta quinta-feira (16) por fiscais da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e agentes da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). O local estava promovendo descarte irregular de esgotos em via pública e possuía ligação clandestina de água.

“O pátio de food trucks, que conta com aproximadamente 20 estabelecimentos, estava destinando esgoto para via pública. Além disso, foram identificados duas fossas sépticas irregulares que recebiam os efluentes dos banheiros do local. Pela legislação, já que o bairro possui sistema de esgotamento sanitário ativo, todos os efluentes já deveriam estar sendo destinados a rede coletora operada pela Caern”, explica o supervisor de fiscalização ambiental da Semurb, Gustavo Szilagyi.

Ainda segundo Szilagyi, durante a vistoria a equipe da Caern também identificou uma ligação clandestina na rede de águas, popularmente chamada de “gato”. “Foi aplicada pela Semurb multa grave que pode variar de R$ 2.149 reais e chegar a mais de R$8 mil reais e a companhia de águas vai tomar as medidas cabíveis quanto a infração pelo furto de água”, acrescenta.

Para voltar a funcionar o empreendedor deverá remover todas as ligações clandestinas de esgoto, além de fechar as fossas existentes no local. E deverá ainda apresentar a Semurb contrato de prestação de serviço com a Caern.

Comentários 0


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code