fbpx


Após caso de coinfecção de Covid e influenza, Sesap faz alerta para população

18 de dezembro de 2021

A Sesap fez um alerta à população sobre o aumento de casos de síndromes gripais. O RN tem um caso de coinfecção de Covid-19 e influenza. A ocorrência foi identificada pelo Lacen/RN.

Veja a nota

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) alerta à população para o aumento de síndromes gripais com maior circulação de vírus respiratórios (Influenza) no estado do Rio Grande do Norte.

A Sesap reforça a  necessidade da imunização com as vacinas contra a Covid-19 e a Influenza, disponíveis em todos os municípios. O estado distribuiu 200 mil doses da vacina contra a Influenza na segunda-feira (13) para reforçar o trabalho de imunização dos potiguares.

Além disso, se faz necessário ainda manter todos os cuidados não farmacológicos, como o uso correto da máscara em locais abertos e fechados, a higienização das mãos e o uso do álcool 70.

Até o momento, foram identificadas 93 casos de Influenza A e 37 casos de H2N3, investigadas através do Laboratório Central (LACEN). Além disso, foi detectado ainda o primeiro caso de coinfecção entre Influenza e Covid-19.

Comentários 0


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code