fbpx


Cápsula do tempo de 1877 é aberta nos EUA; saiba o que foi encontrado

23 de dezembro de 2021

Uma cápsula do tempo de 1877 começou a ser analisada nesta quarta-feira por especialistas em preservação histórica nos Estados Unidos. O objeto foi encontrado no estado da Virgínia, na última sexta-feira, no pedestal da estátua de Robert E. Lee, general que lutou pela secessão do Sul escravista durante a Guerra Civil Americana do século XIX.

A estátua, um dos maiores monumentos confederados do país, foi removida no dia 8 de dezembro após ser alvo de protestos antirracistas.

O contêiner encontrado no local era feito de chumbo, que estava corroído, o que fez com que o processo de abertura e análise fosse delicado e demorasse várias horas, pois os especialistas usaram várias ferramentas para retirar a caixa.

O processo de abertura da caixa começou ao meio-dia (horário de Brasília) e terminou por volta das 17h quando governador do estado Ralph Northam levantou a tampa da cápsula para revelar os itens.

Um almanaque de 1875, uma moeda, pelo menos três livros de tamanhos e cores variados, papéis e um envelope de tecido estavam entre os artefatos encontrados na caixa. Alguns dos itens foram difíceis de identificar devido ao seu estado.

Veja a matéria completa.

O GLOBO

Comentários 0


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code