fbpx


Lula diz que Haddad ‘vencerá’ eleição em São Paulo e provoca reação do PSB

24 de dezembro de 2021

O presidente do PSB, Carlos Siqueira, reagiu ontem à declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmando que o ex-prefeito Fernando Haddad será o vencedor da eleição para o governo de São Paulo em 2022.

Siqueira disse que só aceitará uma aliança com o PT se o partido aceitar fazer concessões e abrir mão de algumas candidaturas nos estados. As informações são do portal g1.

Para que a composição entre PSB e PT se viabilize, Haddad precisaria retirar a candidatura em São Paulo. Siqueira reiterou que o ex-governador Márcio França (PSB) é o pré-candidato do PSB ao Palácio dos Bandeirantes e enfatizou que a legenda não abre mão do posto.

O partido também exige apoio do PT no Rio de Janeiro, Pernambuco, Espírito Santo e Rio Grande do Sul.

Haddad tem se mostrado entusiasmado com a candidatura, e a mais recente pesquisa do instituto Datafolha, feita entre os dias 13 e 16 de dezembro, o coloca na liderança num cenário em que o ex-governador Geraldo Alckmin deixaria a disputa para ser vice na chapa do ex-presidente Lula — a hipótese mais provável é que Alckmin, que deixou o PSDB, migre para o PSB.

Esse acordo nacional, porém, também está atrelado às negociações entre PT e PSB nos estados. Alckmin não decidiu seu destino político e ainda avalia concorrer ao governo paulistano.

O GLOBO | Foto: Ricardo Stuckert

Comentários 0


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code