fbpx


Aniversário de 58 anos do Palácio dos Esportes é marcado por disputas no futsal e homenagens

29 de dezembro de 2021

A segunda-feira (27) foi de festa para os que fazem o meio esportivo de Natal. O Palácio dos Esportes Djalma Maranhão completou 58 anos e para marcar a data de aniversário de uma das mais tradicionais praças esportivas da cidade, a Prefeitura organizou dois torneios de futsal. Na categoria sub-13, o título ficou com a equipe do Coração Abrasado (Lagoa Seca). Já na Copa Natal de Futsal Feminino, o Sport União (Conjunto Pirangi) ficou com o primeiro lugar. O prefeito Álvaro Dias, a secretária municipal de Esporte e Lazer, Jódia Melo, e o secretário municipal de Trabalho e Assistência Social, Adjuto Dias, fizeram a entrega das premiações. 

Ex-atletas que fizeram história no futsal também foram homenageados pela SEL. Pelo ABC, os ex-jogadores Dênis Lisboa, Gileno Souto, Juca e Exmar Tavares tiveram a sua trajetória reconhecida. Pelo América foram homenageados,  Agamenon Elias, Silvio e Arthurzinho. O ex-presidente da Federação Norteriograndense de Futsal, Clóvis Gomes da Costa e o ex-coordenador da Codesp, Jamilson Martins também receberam homenagens.

Torneio
A final da Copa Natal de Futsal Sub-13 foi entre Coração Abrasado (Lagoa Seca) x Gasac (Conjunto Alvorada. Com uma atuação absoluta, o time de Lagoa Seca goleou por 8 x 2 e garantiu o título. Já a disputa da final da Copa de Futsal Feminino foi mais acirrada. O Sport União (Conjunto Pirangi) bateu o Estrela do Mar (Gramoré) por 2 x 0.

Álvaro Dias parabenizou os campeões, destacou a importância do esporte na vida de todos e fez uma menção à celebração dos 58 anos do Palácio dos Esportes Djalma Maranhão: “Encerramos o calendário esportivo de 2021 em grande estilo com duas grandes finais, abrilhantando esta data tão especial e emblemática que é o aniversário do Palácio dos Esportes. São 58 anos de vida desse palco tradicional do nosso esporte e patrimônio da cidade. Por aqui, já passaram grandes atletas, tivemos grandes disputas e hoje estamos aqui para reverenciar a história desse verdadeiro templo. Para promover ainda mais saúde, qualidade de vida e integração, vamos continuar apoiando, valorizando e estimulando o esporte em Natal”, ressaltou o prefeito. 

Os homenageados da noite não esconderam a emoção com a lembrança. “Vivi aqui grandes momentos, vendo esse ginásio lotado com o público acompanhando disputas fenomenais. Conquistei muitos títulos e amigos ao longo da minha trajetória de atleta. Essa homenagem é muito gratificante, me deixa lisonjeado e quero agradecer de coração à SEL pela lembrança”, disse Gileno Souto, pivô que marcou época no futsal do ABC.

Agamenon Elias, ala histórico do América, também falou sobre a homenagem recebida: “Retornar ao Palácio dos Esportes faz com que um filme passe na minha cabeça. Lembro dos títulos, das vitórias, das lições com as derrotas, dos meus companheiros de quadra, enfim, o Palácio faz parte da minha vida e de muitos atletas. Ser homenageado nesta noite me enche de orgulho e honra. Só tenho a agradecer”, pontuou.

Comentários 0


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code