Blog do Dina - Novo Centro de Enfrentamento às Síndromes Gripais será aberto no Nélio Dias nesta quarta-feira


Novo Centro de Enfrentamento às Síndromes Gripais será aberto no Nélio Dias nesta quarta-feira

4 de janeiro de 2022 às 10:57

Devido à grande procura de pessoas com sintomas da gripe, a Prefeitura abre amanhã um novo Centro de Enfrentamento às Síndromes Gripais no ginásio Nélio Dias, Zona Norte.

Com o fechamento das portas do Walfredo Gurgel, as UPAs da capital têm registrado um número crescente de atendimentos. A situação se agravou com o surto de gripe que tem lotado as unidades de saúde.

Para tentar diminuir essa demanda, foi aberto no último dia 29 um Centro de Enfrentamento às Síndromes Gripais no Cemure, zona Oeste da capital, que já atendeu a mais de 1.300 pacientes desde então. Somente nesta segunda-feira (03), quase 400 pessoas foram atendidas no Cemure.

Como a demanda continua elevada, o prefeito Álvaro Dias resolveu abrir outro centro para atender os moradores da Zona Norte. "Tendo em vista os milhares de casos das síndromes gripais que estão acometendo as pessoas da nossa cidade, lotando as UPAs e unidades de saúde e também do Centro de Enfrentamento que abrimos no Cemure, estamos abrindo outro Centro de Enfrentamento que passará a funcionar nesta quarta-feira a partir das 9h”, anunciou o prefeito Álvaro Dias, na manhã desta terça-feira (04).

“Todas as pessoas de Natal com sintomas de síndrome gripal, situadas principalmente na Zona Norte, podem procurar o ginásio Nélio Dias, que estaremos lá com mais um Centro de Enfrentamento, com médicos, medicamentos e com exames para fazer o diagnóstico preciso da sua doença”, concluiu.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.