Blog do Dina - Queiroga diz que Pfizer antecipou mais 600 mil doses de vacina para crianças contra Covid-19


Queiroga diz que Pfizer antecipou mais 600 mil doses de vacina para crianças contra Covid-19

10 de janeiro de 2022 às 12:33

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta segunda-feira que o Brasil receberá mais 600 mil doses pediátricas da Pfizer em janeiro. Agora, a previsão para o mês é de 4,3 milhões de doses. A antecipação foi anunciada em conversa com jornalistas na sede da pasta.

— Nós conseguimos antecipar com a Pfizer mais 600 mil doses da vacina pediátrica agora para o mês de janeiro. Então, serão 4,3 milhões de doses de vacinas — disse o ministro.

Queiroga rebateu críticas sobre a demora no início da vacinação infantil. A projeção da pasta é que a campanha comece no dia 14 ou 15 de janeiro.

— Outro ponto que ainda insistem em dizer é que o Ministério da Saúde atrasou vacinas infantis. Vocês verifiquem o prazo que a agência regulatória levou para fazer a aprovação, verifiquem o prazo que o Ministério da Saúde levou para emitir uma nota técnica com uma decisão final sobre o tema verifiquem o que aconteceu em outros países para tirar conclusão que o que o Ministério da Saúde fez foi absolutamente dentro das melhores práticas de análises de incorporação de tecnologias, no no caso, aqui no programa nacional de operacionalização da vacina contra a Covid-19. Outro ponto: a indústria farmacêutica só pode deflagrar a produção de doses após o aval da agência regulatória — completou.

O GLOBO

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.