Blog do Dina - Uber entra no mercado de ônibus fretados após deixar de entregar comida no Brasil


Uber entra no mercado de ônibus fretados após deixar de entregar comida no Brasil

14 de janeiro de 2022 às 11:57

Após anunciar o fim das entregas de refeições no Brasil, a Uber estreia em um novo segmento do mercado de transportes: o de fretamento de ônibus.

Por meio do Uber Shuttle para Empresas, oferece agora deslocamento de funcionários nos trajetos de ida e volta ao trabalho, em veículos que acomodam de dez a 50 pessoas.

O primeiro acordo firmado foi com a montadora Toyota, para o transporte de funcionários entre São Paulo e Sorocaba, onde fica uma de suas fábricas.

A operação funciona de forma similar à de carros. Porém, em vez de autônomos parceiros, são as empresas de transporte interessadas na prestação do serviço que se inscrevem na plataforma da Uber.

O tipo de ônibus depende da necessidade de quem contrata o produto, e há tanto a possibilidade de customização de rotas únicas com horários predefinidos quanto a opção do serviço compartilhado entre um grupo de empresas com necessidades similares. Para ter acesso ao serviço, as companhias precisam estar cadastradas na Uber para Empresas e contratar a ferramenta Shuttle.

O GLOBO

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.