Blog do Dina - Estados vacinam crianças neste fim de semana contra Covid-19


Estados vacinam crianças neste fim de semana contra Covid-19

15 de janeiro de 2022 às 10:27

O Ministério da Saúde recebeu o primeiro lote de vacinas da Pfizer que irá contemplar o público infantil de cinco a 11 anos. As doses foram repassadas às cidades e alguns municípios já têm calendário de vacinação contra a Covid-19 ou já iniciaram a vacinação.

O levantamento feito pela Agência CNN até a manhã deste sábado (15) aponta que o envio foi feito para todos os estados e o Distrito Federal.

O último estado que recebeu os imunizantes foi o Acre, com um voo chegando na capital, Rio Branco, na noite de sexta-feira (14), segundo informações do Ministério da Saúde.

A distribuição começou na madrugada desta sexta-feira, mas alguns estados relataram demora no recebimento, como Bahia, Piauí, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre e Goiás.

Em nota, o Ministério da Saúde disse que antecipou o envio das vacinas pediátricas aos estados e todas as doses serão entregues em menos de 48 horas após a chegada ao Centro de Distribuição.

A pasta explica que esse processo dura normalmente de cinco a nove dias, e que mudanças pontuais na logística dos voos não vão afetar o início da vacinação pediátrica.

Veja o calendário de estados na matéria completa.

CNN Brasil

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.