Blog do Dina - Prefeitura vai reativar Centro Municipal de Coleta Covid-19


Prefeitura vai reativar Centro Municipal de Coleta Covid-19

17 de janeiro de 2022 às 16:23

A Secretaria de Saúde de São Gonçalo do Amarante vai retomar, nesta terça-feira (18), o atendimento no prédio do Centro Municipal de Coleta Covid-19, localizado na RN 160, vizinho à igrejinha do bairro Regomoleiro, para o serviço de testagem e detecção do novo coronavírus.

O secretário municipal de Saúde, Jalmir Simões, alerta para a mudança de local. “Até hoje, 17 de janeiro, a coleta estava acontecendo na Unidade Básica de Saúde do Amarante, mas a partir de amanhã, dia 18, vamos reabrir o Centro Municipal de Coleta Covid-19, em Regomoleiro”.

A coleta para o teste RT-PCR (swab da nasofaringe) vai funcionar nos horários das 7h às 12h e das 13h às 16h, de segunda a quinta-feira. Nas sextas-feiras, o atendimento será das 7h às 12h.

Jalmir também acrescentou que para a realização do teste “será necessário que os usuários do sistema de saúde apresentem os encaminhamentos gerados pelas Unidades Básicas de Saúde do município. E um ponto importante é que os resultados estão sendo entregues em até 48h”, enfatizou.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.