Blog do Dina - Após tsunami, Tonga contabiliza 3 mortes e casas destruídas; veja antes e depois


Após tsunami, Tonga contabiliza 3 mortes e casas destruídas; veja antes e depois

18 de janeiro de 2022 às 9:19

Ao menos três pessoas morreram após um tsunami causado por uma forte erupção ter atingido as ilhas de Tonga, no Pacífico, no último sábado (15).

As informações são as primeiras atualizações oficiais do ocorrido, que também chegou a destruir todas as casas de uma das ilhas do arquipélago, disse o governo local nesta terça-feira (18).

No comunicado, o escritório do primeiro-ministro confirmou a morte de uma mulher de 65 anos, moradora da ilha de Mango, e de um homem de 49 anos que estava na ilha de Nomuka, além de uma mulher britânica de 50 anos que morreu enquanto tentava salvar seus cachorros.

As residências da ilha de Mango foram completamente arrasadas pelo tsunami, enquanto apenas duas casas conseguiram ficar em pé na ilha de Fonoifua e há “danos imensos” na ilha Nomuka, relataram as autoridades.

As ilhas de Mango e Atata ficam cerca de 70 e 50 km, respectivamente, do vulcão Hunga Tonga-Hunga Ha’apai, que foi o responsável por gerar ondas gigantes pelo Pacífico após sua erupção.

Mango tem cerca de 50 habitantes, enquanto Atata tem 100 – a ilha também foi fortemente atingida pelas ondas do tsunami.

Veja o antes e depois.

CNN Brasil

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.