Blog do Dina - Hong Kong sacrificará 2 mil pequenos animais após detectar infecções por covid-19


Hong Kong sacrificará 2 mil pequenos animais após detectar infecções por covid-19

18 de janeiro de 2022 às 10:31

As autoridades de Hong Kong avisaram nesta terça-feira que vão ter de sacrificar cerca de 2 mil animais pequenos, incluindo hamsters e chinchilas, depois de vários testes positivos para covid-19 em um pet shop onde um funcionário estava infectado.

A cidade também vai parar de vender hamsters e importar pequenos mamíferos, conforme representantes do Departamento de Agricultura, Pesca e Conservação.

O funcionário da loja de animais testou positivo para a variante delta do coronavírus na segunda-feira e vários hamsters importados dos Países Baixos também tiveram o mesmo resultado nos testes.

De acordo com o Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos, os animais não parecem representar um papel significativo na disseminação da covid, mas as autoridades de Hong Kong disseram não descartar a transmissão entre animais e humanos.

"Não podemos excluir a possibilidade de o funcionários ter sido infectado pelos hamsters", sustentou Edwin Tsui, do Centro de Proteção à Saúde. "Se você tem um hamster, deve mantê-lo em casa", acrescentou o diretor do departamento, Leung Siu-fai. "Não beije seus animais", salientou.

Como medida de precaução, clientes que compraram hamster da loja depois de 7 de janeiro serão monitorados e estão sujeitos a uma quarentena, devendo entregar seus hamsters às autoridades.

Valor Econômico

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.