Blog do Dina - Adolescente morre esperando por leito de UTI no RN


Adolescente morre esperando por leito de UTI no RN

29 de janeiro de 2022 às 9:29

Um adolescente de 14 anos morreu nessa sexta-feira à espera de um leito de UTI Covid. Ele era de São Tomé, no interior do RN.

O jovem tinha paralisia cerebral e estava com Covid-19. Ele recebia atendimento na unidade mista de saúde do município onde morava e precisava da transferência.

Em nota, a Sesap disse que lamenta a morte do adolescente e que tem "trabalhado diuturnamente na tentativa de garantir uma assistência rápida e adequada a toda a população do estado".

A secretaria acrescenta ainda que "infelizmente com a velocidade do agravamento da pandemia e a busca expressiva por leitos, principalmente os pediátricos, somado ao adoecimento também dos profissionais de saúde, não permite a oferta de leitos na velocidade necessária".

Segundo os dados da pasta, o estado dispõe de 10 leitos de UTI e 30 leitos clínicos no Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes, além de três de UTI no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró. Todos estão ocupados.

"O planejamento é de que o Maria Alice chegue a 16 leitos de UTI, dentro do mais curto espaço de tempo", pontua a nota, que ainda reforça o pedido pela vacinação de crianças e adolescentes.

"A Sesap reforça ainda a importância de que as crianças sejam vacinadas contra a Covid-19 o mais rápido possível, pois a vacina é eficaz e segura", completa.

Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.