Blog do Dina - Homem preso pela morte de Moïse diz que o agrediu porque estava com raiva


Homem preso pela morte de Moïse diz que o agrediu porque estava com raiva

3 de fevereiro de 2022 às 8:39

Um dos suspeitos presos pela morte do congolês Moïse Mugenyi Kabagambe, 24, assassinado a pauladas na noite do dia 24 de janeiro, afirmou à polícia que agiu motivado por raiva, porque a vítima estava bebendo muito e "perturbando há alguns dias".

Aleson Cristiano de Oliveira Fonseca, 27, disse em depoimento que "resolveu extravasar a raiva que estava sentindo" e que, por isso, bateu no congolês com um taco de baseball.

O suspeito afirmou que trabalhava com Moïse no quiosque Biruta, na Barra da Tijuca. Segundo ele, o estabelecimento pertence a um policial militar, que também foi intimado a depor.

Antes, o congolês era funcionário do quiosque vizinho, o Tropicália, onde ocorreu o crime. O dono do empreendimento disse em depoimento que o dispensou depois que Moïse apareceu embriagado no trabalho.

Aleson afirmou à polícia que a vítima começou a apresentar um comportamento diferente do normal dias antes de sua morte. Segundo ele, o congolês estava bebendo muito e passou a falar palavrões, ameaçar pessoas, além de insistir para que os clientes e os quiosques lhe fornecessem cerveja.

Em depoimento, familiares de Moïse negaram que ele fosse agressivo. Um deles disse que o congolês não costumava se envolver em brigas, que era tranquilo, brincalhão e comunicativo. Outro negou que ele fosse usuário de drogas e afirmou que Moïse era reservado e mantinha boas amizades.

Vídeo de uma câmera de segurança divulgado nesta terça-feira (1°) mostra o momento em que Moïse é espancado até a morte.

O congolês mexe no interior de um refrigerador, quando é empurrado para longe por dois homens. Um deles o joga no chão e os dois começam a lutar.

O segundo homem chega a segurar as pernas de Moïse. Enquanto isso, um terceiro agressor bate seguidas vezes no congolês com um pedaço de pau, mesmo quando ele já aparentava estar desacordado.

Folha de S. Paulo

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.