Blog do Dina - Prefeitura e MDR celebram convênio de R$ 97,2 milhões para mobilidade e drenagem em Natal


Prefeitura e MDR celebram convênio de R$ 97,2 milhões para mobilidade e drenagem em Natal

12 de fevereiro de 2022 às 8:28

A prefeitura de Natal celebrou nesta sexta-feira (11) um convênio com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) que vai permitir a realização de obras de mobilidade urbana, recuperação de áreas turísticas e drenagem de águas pluviais em Natal. O anúncio dos repasses aconteceu no salão nobre do Palácio Felipe Camarão, pelo prefeito Álvaro Dias, pelo ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho, e pelo secretário de Habitação do Governo Federal, Alfredo Pontes. A solenidade contou com a presença de secretários, de autoridades do legislativo municipal e lideranças comunitárias.

O aporte financeiro no valor de R $97,2 milhões será destinado a obras nos diversos bairros da capital a partir dos projetos já estruturados pelo Município. Ao todo, sete projetos foram contemplados, incluindo a reestruturação do Centro Histórico, projeto para os bairros Cidade Alta e Ribeira, região onde está localizada a Pedra do Rosário. Para a modernização desta área serão investidos R $28,7 milhões e na ocasião foi assinado o Termo de Empenho entre os representantes do governo federal e o prefeito Álvaro Dias. Também foram garantidos recursos para o Pontilhão de Cidade Nova e Trincheiras da Av. Hermes da Fonseca e Alexandrino de Alencar.

Para o prefeito Álvaro Dias, são recursos vultosos que permitirão a realização de obras importantes pensadas pela gestão municipal. “Destaco a vontade do Ministério do Desenvolvimento Regional em nos ajudar. São R $28 milhões para obras de qualificação em vários locais a serem decididos por nós, o que dará um impulso para melhorar nossa orla urbana, a região da Praia do Meio e dos Artistas e outros locais da cidade do Natal”, informou o prefeito.

O gestor também citou a realização de uma grande obra de mobilidade na zona Leste, a travessia em desnível entre as avenidas Alexandrino de Alencar e Hermes da Fonseca, um dos trechos com maior volume de tráfego de veículos na Grande Natal, sendo a principal ligação entre as Zonas Leste e Sul da capital, além de ser ponto de passagem para diversas partes da região metropolitana. “Esta obra vai permitir o fluxo e acabar com os engarrafamentos”, comentou.

Álvaro Dias ainda agradeceu em especial pelos recursos para a obra do Pontilhão sobre a linha férrea em Cidade Nova e Planalto, que vai facilitar o deslocamento de cerca de 235 mil pessoas moradoras da região, além de dar mais segurança aos que trafegam por ali, já que a linha da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) que passa pelo local. “É um sonho antigo de muitas lideranças e agora vê-lo atendido pelo MDR e o projeto encaminhado por nós vai dar um desenvolvimento diferenciado a este local”, disse.

O Ministro Rogério Marinho destacou o empenho da Prefeitura de Natal em realizar obras de impacto para o desenvolvimento da cidade. "Elogio a gestão operosa e trabalhadora, são muitos projetos desenvolvidos e vejo a dedicação do prefeito e sua equipe. Este aporte mostra o compromisso permanente do Governo Federal em cuidar dos recursos e investir em obras e não deixar de concluir o que foi iniciado”, comentou. O titular do MDR anunciou ainda o investimento na Construção da Linha Branca em Natal, que vai se configurar na ampliação da linha férrea em mais de 20 km. “Teremos a capital com maior estrutura ferroviária do Nordeste”, antecipou.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.