Blog do Dina - Natal inicia matrículas para alunos novatos


Natal inicia matrículas para alunos novatos

15 de fevereiro de 2022 às 8:29

Começa nesta terça-feira (15), o processo de matrícula online para os alunos novatos que desejam ingressar na Rede Municipal de Ensino de Natal para o ano letivo de 2022. A solicitação de matrícula dos estudantes novos para Educação Infantil (Berçário I ao Nível IV) e estudantes do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos - EJA) acontece por meio do Sistema de Matrícula Online e segue até o dia 22 de fevereiro. Para acessar o sistema clique Aqui.

Já o sorteio das vagas disponíveis para a Educação Infantil etapa de Creche será efetuado no dia 14/03, assim como a publicação do resultado das vagas concedidas para novos estudantes da Educação Infantil etapa de Pré-Escola (III e IV) e do Ensino Fundamental através do Sistema de Matrícula Online.

Para efetivar a matrícula dos novos estudantes os pais ou responsáveis deverão se dirigir às respectivas unidades de ensino portando os documentos necessários no período de 14 a 18 de março.

O processo de matrícula para estudantes com deficiência e altas habilidades/superdotação aconteceu de maneira antecipada no período de 15 de novembro a 10 de dezembro de 2021. A Rede Municipal de Ensino de Natal possui 74 CMEI e 72 Escolas de Ensino Fundamental. A previsão para o início do ano letivo de 2022 é 24 de março.

Sorteio de vagas para a etapa de Creche

A Secretaria Municipal de Educação publicou no Diário Oficial do Município (DOM) de 26 de janeiro, a portaria Nº 009/2022 com as normas para o processo do sorteio de vagas para a etapa de Creche da Educação Infantil (crianças de seis meses a três anos e 11 meses de idade) nos CMEI para o ano letivo de 2022. O sorteio das vagas acontecerá através do sistema virtual com a utilização dos números da loteria da Caixa Econômica Federal na Sede da SME-Natal, no dia 14/03/2022, às 10h.

De acordo com a portaria, a organização do sorteio de vagas para a matrícula inicial da Educação Infantil compreenderá as seguintes etapas: divulgação das vagas no CMEI e no Sistema Matrícula Online; cadastramento das crianças; sorteio de vagas; divulgação do resultado no Sistema Matrícula Online e nos murais dos CMEI e efetivação da matrícula no Centro Municipal de Educação Infantil.

O cadastramento para o sorteio atenderá a todos, no período previamente divulgado, e deverá ser realizado pelo responsável da criança, que poderá acessar clicando Aqui. As demais orientações para o sorteio estão disponibilizadas na referida portaria.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.