Blog do Dina - Depois de série, golpista Anna Delvey ganha mais de 140 mil seguidores no Instagram, onde promove até leilão de histórias


Depois de série, golpista Anna Delvey ganha mais de 140 mil seguidores no Instagram, onde promove até leilão de histórias

17 de fevereiro de 2022 às 11:27

As redes sociais sempre tiveram um grande papel na construção da imagem de Anna Delvey, alter ego da russa Anna Sorokin, que deu golpes em bancos, hotéis e restaurantes com a história de que era uma herdeira alemã milionária.

Agora que a farsante é tema de série da Netflix, a relação com a internet não podia ser diferente. Mesmo detida pela imigração americana depois ser solta pelos crimes de fraude, Anna tem aproveitado o sucesso de “Inventando Anna” para reativar a conta no Instagram (@theannadelvey), que estava "parada" desde fevereiro do ano passado.

Hoje com 304 mil seguidores (157 mil deles começaram a seguir a partir da estreia, em 11 de fevereiro), o perfil tem tido postagens frequentes de matérias sobre a série.

Muitos do conteúdo pode ter sido publicado pela própria Anna, uma vez que alguns centros de detenção de imigrantes permitem acesso limitado a telefone e internet. Com isso, o trabalho de reconstrução de imagem está a todo vapor, principalmente nos Stories, onde dá até para capitalizar.

No mais recente, colocado no ar na tarde de quarta-feira, ela promoveu até um leilão sobre a verdadeira história de "Chase", mostrado na série como seu namorado. "O veículo de mídia que der o maior lance fica com a exclusiva. Lances a partir de US$ 10 mil", diz o Stories.

Em entrevista ao GLOBO, Laverne Cox, que interpreta Kacy Duke, personal trainer de nomes como Madonna e Britney Spears e que se tornou amiga de Anna, comentou sobre o poder das redes sociais na construção da imagem de celebridades.

— Há uma relação de amor e ódio do público com as pessoas que usam as redes sociais para capitalizar. Muitas vezes, são celebrados e odiados ao mesmo tempo, como a família Kardashian, por exemplo. Elas são um bom exemplo de pessoas que são muito bem-sucedidas no uso das mídias sociais e reality show a seu favor, mas muitas vezes são criticadas de maneiras muito duras — disse a atriz.

E por falar em Kardashian: Anna segue todas as mulheres da família.

Veja a matéria completa.

O GLOBO

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.