Blog do Dina - Dina Verifica: Deputada Maria do Rosário e Dilma Rousseff assumiram relacionamento amoroso?


Dina Verifica: Deputada Maria do Rosário e Dilma Rousseff assumiram relacionamento amoroso?

22 de fevereiro de 2022 às 7:55

O amor surpreende de formas bem inusitadas (ou não). A história da vez que circula pela internet traz a formação de mais um casal. De acordo com as mensagens que ganharam força nas redes sociais, a ex-presidente Dilma Rousseff e a deputada federal Maria do Rosário teriam assumido um relacionamento amoroso.

Para completar, o casamento entre elas já estaria previsto para acontecer após a posse de Lula, em 2023, presumindo-se que ele será eleito nas eleições de outubro deste ano. A história é compartilhada em um suposto print de uma matéria do g1.

Falando no pleito de 2022, não vão faltar conversas, no mínimo, duvidosas em relação às eleições. Essa é mais uma. Veja como a mensagem circula:

Maria do Rosário e Dilma Rousseff assumem relacionamento pretendemos casar logo após a posse de Lula em janeiro de 2023. Relacionamento já dura mais de 3 anos, parte da cúpula do PT foi pega surpresa com a notícia porém vê com bons olhos a união entre as duas partes. Por Fernando Feynnan.

Maria do Rosário e Dilma Rousseff assumiram relacionamento amoroso?

INFORMAÇÃO FALSA

Os fatos

1) Compartilhada com força nas redes sociais, a história não passa de uma fake news. Nem elas assumirim o relacionamento nem o g1 publicou a tal notícia.

2) O fato de a "prova" ser um print e não o próprio link aliado com o ponto de a "matéria" ter erros crassos já aponta que a imagem é fruto de edição.

3) A receita é simples. a) a pessoa acessa uma página de um portal de notícias; b) inspeciona a página e altera o conteúdo do código-fonte; c) então só precisa dar um print e jogar na internet.

4) Ao fazer a busca pelo assunto, nada foi encontrado em fontes confiáveis, incluindo o próprio g1, como já foi dito.

5) Não existe repórter chamado Fernando Feynnan na equipe de jornalistas do g1.

Fonte: boatos.org

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.