Blog do Dina - Escola Maria de Lourdes Lima, no bairro Jardins, recebe ações do Projeto Educação de Trânsito


Escola Maria de Lourdes Lima, no bairro Jardins, recebe ações do Projeto Educação de Trânsito

23 de fevereiro de 2022 às 9:38

Nesta terça-feira (22), na Escola Municipal Maria de Lourdes Lima, no bairro Jardins, aconteceu a primeira reunião para definir as ação do Projeto Educação de Trânsito na Escola (Projete), que contemplará alunos da instituição. Criado em 2011, o Projete leva ações educativas de trânsito para crianças do 5º e 6° anos do ensino fundamental II. Ao todo, mais de 300 estudantes serão atendidos na escola.

O projeto é baseado na Cartilha Educativa elaborada pelo Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE-RN), que é impressa pelo Detran e conta com cinco aulas teóricas e uma aula prática. A ação busca despertar atitudes que estimulem a consciência e a responsabilidade no trânsito, destacando a importância dos equipamentos de segurança e do respeito às sinalizações e leis de trânsito.

O Educação de Trânsito na Escola conta com as parcerias do Projeto Vida no Trânsito (PVT) e, aqui no município, acontece em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e a Secretaria Municipal de Educação (SMS).

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.