Blog do Dina - Comitiva da Ucrânia chega a encontro com russos para negociar cessar-fogo 'imediato'


Comitiva da Ucrânia chega a encontro com russos para negociar cessar-fogo 'imediato'

28 de fevereiro de 2022 às 8:26

A delegação ucraniana que vai negociar um cessar-fogo e a retirada das tropas com os russos chegou nesta segunda-feira ao local das tratativas, na fronteira com a Bielorrússia, anunciou a presidência da Ucrânia.

"A delegação ucraniana chegou à área da fronteira Ucrânia-Belarus para participar nas negociações", informou a presidência em um comunicado. "A questão chave é um cessar-fogo e a retirada das tropas do território ucraniano", acrescenta a nota.

A delegação é liderada pelo ministro da Defesa, Oleksiy Reznikov, que está acompanhado pelo alto conselheiro da presidência, Mikhailo Podoliak.

No quinto dia da ofensiva, Moscou afirma que deseja discutir um "acordo" com Kiev durante o diálogo desta segunda-feira, no momento em que a invasão parece encontrar mais resistência.

— Cada hora que o conflito de prolonga, cidadãos e soldados ucranianos morrem. Nós nos propusemos a chegar a um acordo, mas tem que ser do interesse das duas partes — declarou o negociador russo e conselheiro do Kremlin, Vladimir Medinski.

O GLOBO

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.