Blog do Dina - Negociações entre Rússia e Ucrânia ocorrem por videoconferência; Kiev registra explosões


Negociações entre Rússia e Ucrânia ocorrem por videoconferência; Kiev registra explosões

14 de março de 2022 às 8:38

Novas negociações entre a Rússia e a Ucrânia ocorrem nesta segunda-feira (14), confirmou o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, segundo a agência de notícias RIA. O encontro, desta vez, é realizado por videoconferência. A quarta rodada de conversas entre os dois países se concentra em alcançar um cessar-fogo, na retirada de tropas russas e garantias de segurança para a Ucrânia, disse um dos negociadores ucranianos, Mykhailo Podolyak. Acompanhe ao vivo acima a cobertura especial da CNN.

“Novamente. As negociações são ininterruptas no formato de videoconferências, enquanto os grupos de trabalho continuam em funcionamento. Um grande número de questões requer atenção constante. Na segunda-feira, será realizada uma nova sessão de negociação para resumir os resultados preliminares…”, publicou Podolyak nas redes sociais.

Enquanto as negociações ocorrem, os russos prosseguem com os ataques em diversas cidades ucranianas. A capital, Kiev, também foi alvo. Várias explosões pesadas foram relatadas. Algumas das explosões podem ter sido causadas por armas da defesa aérea ucranianas visando aeronaves russas ou mísseis de cruzeiro. Vários rastros de fumaça subindo ao céu puderam ser vistos do centro de Kiev, relatou a reportagem da CNN americana.

Também nesta segunda-feira, a Ucrânia tentará retirar civis por 10 “corredores humanitários”, inclusive de cidades próximas à capital Kiev e na região leste de Luhansk, disse a vice-primeira-ministra Iryna Vereschuk.

Destaques das últimas 24 horas

  • Por videoconferência, Rússia e Ucrânia iniciam nova rodada de negociações
  • Kiev registra novas explosões, e três morrem após ataque a prédio residencial
  • China nega ter recebido pedido de ajuda da Rússia para a guerra na Ucrânia
  • Em acordo com a Rússia, Ucrânia abrirá corredores humanitários em dez cidades
  • Presidente da Letônia diz que base permanente da Otan no país é necessária
  • Embaixada da Rússia nega ameaças de confiscar bens e prender empresários ocidentais

CNN Brasil

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.