Blog do Dina - Prefeitura de São Gonçalo sanciona Lei que reajusta salários de professores


Prefeitura de São Gonçalo sanciona Lei que reajusta salários de professores

16 de março de 2022 às 10:50

Nesta terça-feira (15), o prefeito em exercício, Eraldo Paiva, sancionou a Lei 1.990 que reajusta o salário dos servidores ativos, inativos e pensionistas que integram o magistério público do município. A proposta, enviada à Câmara Municipal pelo Poder Executivo após conformidade com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação, foi aprovada por unanimidade.

O pagamento será de forma escalonada, garantindo o percentual de aumento de 33,24% até o mês de julho de 2022, sendo 20% já agora em março; 6,62% em maio e 6,62%, em julho. Em outubro serão pagos os valores retroativos correspondentes aos reajustes ocorridos ao longo do ano, de forma a atingir o percentual total.

Eraldo destacou e agradeceu aos professores pelo diálogo estabelecido durante as negociações. “Quero agradecer a toda categoria que foi as assembleias, que dialogou com nossa gestão. Nós estabelecemos uma conversa franca e fraterna com os nossos servidores, desde o início. E, nesse sentido, chegamos em uma proposta que hoje é um exemplo para muitas cidades”, disse o prefeito em exercício.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.