Blog do Dina - São Gonçalo sedia etapa do Campeonato Estadual de Judô neste sábado (19)


São Gonçalo sedia etapa do Campeonato Estadual de Judô neste sábado (19)

18 de março de 2022 às 11:44

Neste sábado (19), o ginásio de esportes de Santo Antônio do Potengi sediará a I Copa São Gonçalo de Judô e a primeira etapa do Campeonato Estadual da modalidade. O evento terá início às 8h, e está sendo organizado pela Federação Estadual de Judô do Rio Grande do Norte (FJERN) em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). Cerca de 400 atletas, de várias cidades do RN, deverão participar, divididos em diversas categorias.

A disputa premiará os melhores lutadores com troféus e medalhas, além de vagas na Seleção de Judô do Estado, possibilitando a participação nas etapas nacionais, que irão acontecer em outros estados do Brasil.

“A Prefeitura forneceu todo o suporte para sediar o evento a fim de incentivar os atletas da nossa cidade a participarem dessa competição. É de suma importância que o esporte local tenha esse apoio, tanto na questão de economia dos custos de deslocamento dos atletas, quanto ao apoio da família”, destaca Micael Moreira, secretário da Semjel.

O evento compõe o calendário esportivo da cidade que conta com mais de 30 eventos realizados ou apoiados pelo município.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.