Blog do Dina - Forças ucranianas recuperam controle de cidade próxima a Kiev; capital tem toque de recolher


Forças ucranianas recuperam controle de cidade próxima a Kiev; capital tem toque de recolher

22 de março de 2022 às 8:24

As forças ucranianas recuperaram nesta terça-feira (22) o controle da cidade de Makariv, a 48 quilômetros da capital, Kiev, após dias de combates, informaram através das redes sociais as Forças Armadas da Ucrânia. Makariv havia sofrido danos significativos de ataques aéreos russos nos últimos dias. Enquanto isso, Kiev entra hoje em mais um dia de toque de recolher, já que autoridades esperam por novos ataques dos russos. Acompanhe ao vivo acima a programação da CNN.

A “bandeira do estado da Ucrânia foi hasteada sobre a cidade de Makariv” quando os russos recuaram, informou as Forças Armadas da Ucrânia através das redes sociais. A CNN não pôde confirmar de maneira independente a alegação.

A guerra entre russos e ucranianos está perto de completar um mês. Os russos dominaram cidades de regiões separatistas e cercaram a capital. Negociações entre as delegações têm conseguido pouco avanço.

Sobre o toque de recolher, o prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, disse que a medida terá duração até as 7 horas de quarta-feira (23). O horário de Kiev está cinco horas à frente do de Brasília.

“Lojas, farmácias, postos de gasolina, instituições não vão funcionar amanhã [terça-feira]”, disse. “Por isso, peço a todos que fiquem em casa ou em abrigos ao som de um alarme. Somente aqueles com permissão especial poderão circular pela cidade”, acrescentou.

Até segunda-feira (21), 925 civis foram mortos na Ucrânia desde o início da invasão russa, de acordo com uma atualização do Escritório do Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos.

Destaques das últimas 24 horas

  • Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, diz que acordo com a Rússia dependerá da realização de um referendo com a população
  • Prefeito de Kiev anuncia novo toque de recolher na capital ucraniana ao longo desta terça
  • Ucranianos dizem ter retomado o controle da cidade de Makariv
  • Prefeito pede que pessoas fujam de Boryspil, cidade ucraniana perto de aeroporto internacional
  • Mais de 3,5 milhões de pessoas já fugiram da Ucrânia, segundo a Agência das Nações Unidas para Refugiados

CNN Brasil

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.