Blog do Dina - Governo sanciona Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores da Uern


Governo sanciona Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores da Uern

25 de março de 2022 às 8:09

A governadora Fátima Bezerra sancionou, na tarde desta quinta-feira (24), os Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCRs) dos servidores docentes e técnicos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

As leis foram sancionadas em evento que reuniu a administração superior da Universidade, representantes de professores e técnicos-administrativos, secretários de Estado e políticos, no auditório da Governadoria, Centro Administrativo do Estado, em Natal.

“Esta é uma tarde inesquecível. Estamos garantindo mais que PCCRs. Estamos garantindo estabilidade, respeito, valorização, incentivo e autoestima aos servidores. E assim investindo na Educação que move o desenvolvimento social do RN, pois é essa Universidade que forma mais de 90% dos professores das redes básicas de ensino”, lembrou a governadora Fátima Bezerra.

Ela também ressaltou que as outras duas últimas conquistas da Uern (a extinção da lista tríplice e a autonomia universitária) fazem parte do projeto de garantir à Universidade um tratamento de política de governo, compromisso dela com a Educação do Estado.

“E as conquistas não vão parar por aqui. A Uern vai fazer concurso em breve. Já está autorizado e com reserva de cotas para pessoas pretas, pardas e indígenas. E, nos próximos dias, faremos a entrega do prédio do Campus de Natal, que vai permitir melhores condições de trabalho e ensino, bem como a ampliação do número de alunos na capital”, anunciou.

Os servidores da Universidade estavam com os salários congelados há mais de uma década, e os PCCRs não implicarão em impacto financeiro para o Estado. Os valores para a implantação dos planos já estão previstos no percentual repassado para a Universidade com a autonomia financeira, conquistada em dezembro de 2021.

“Nos últimos seis meses, estamos colhendo conquistas de anos de lutas de todos que passaram pela Uern, nesses 53 anos da Universidade. Mas isso só tem sido possível graças às digitais dessa governadora professora”, ressaltou a reitora Cicília Maia. “Na pessoa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira, agradeço também a todos os parlamentares estaduais que abriram as portas de seus gabinetes e apoiaram nossas causas”, completou.

Os presidentes da Aduern e Sintauern, Neto Vale e Elineudo Mello, também destacaram que os PCCRs são frutos de lutas de décadas e que a governadora foi o diferencial para a realização deles.

Os deputados estaduais Isolda Dantas e Dr. Bernardo representaram a ALRN no evento. “Feliz do governo que realiza sonhos”, disse ele. “Quis o destino que eu pudesse estar deputada para dar meu voto por essas conquistas da Uern”, comemorou ela.

A deputada federal Natália Bonavides também participou do evento e anunciou destinação de emenda parlamentar, neste ano, no valor de meio milhão de reais para a compra de equipamentos de informática para todos os campi da Uern.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.