Blog do Dina - A próxima fala de Ezequiel sobre disputar o governo contra Fátima


A próxima fala de Ezequiel sobre disputar o governo contra Fátima

1 de abril de 2022 às 14:46

Coube ao jornalista Heitor Gregório conseguir arrancar do presidente da Assembleia Legislativa uma fala sobre sua eventual candidatura ao Governo do Estado.

Até então cercado por um silêncio intransponível, Ezequiel se deparou com a pergunta do jornalista no evento do PSDB nessa semana em Ponta Negra.

Foi uma resposta evasiva, mas uma resposta. Ferreira disse que ainda não tinha tomado uma decisão.

A próxima fala do presidente da Assembleia Legislativa deverá ser para comunicar a decisão: não será candidato a governador.

Não se trata de vidência, mas de leitura de algumas coisas.

Mais importante do que Ezequiel não ter ido ao evento de Bolsonaro nessa semana, é os prefeitos que constituem sua base eleitoral continuarem amarrados ao compromisso de votarem nele.

Para deputado estadual.

A janela partidária está se fechando neste sábado (2). O principal fator que determina a mudança de partido são chances de ser eleito.

E essas chances incluem negociar bases eleitorais.

Se o presidente da Assembleia Legislativa fosse disputar o governo do Rio Grande do Norte, essas bases já estariam sendo repassadas para outro candidato a deputado estadual.

Pesquisas

Enquanto isso pesquisas chegam à praça e vão preparando o espírito das próximas negociações.

Seta, Ipesp e Agora Sei foram os três institutos que tiveram levantamentos divulgados do dia 28 de março para cá.

Em dois deles, (Seta e Agora Sei) o desempenho da governadora é o mesmo com Ezequiel candidato e sem Ezequiel candidato.

Na Seta, Fátima tem 31,5 disputando contra Ezequiel. E 32,2 sem ele. Na Agora Sei, a governadora marca 36,5% em disputa contra o presidente da ALRN e 37,7% sem ele.

É só uma das constatações que animam o grupo governista.

A outra constatação, logo ali para ser desvendada, é que o presidente da Assembleia vai se deparar com isso: quando comunicar que não será candidato, tantos elogios que ouviu para disputar contra Fátima vão se mostrar o que eram desde o início: pura falsidade.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.