Blog do Dina - Após determinação de Moraes, PF instala tornozeleira eletrônica em Daniel Silveira


Após determinação de Moraes, PF instala tornozeleira eletrônica em Daniel Silveira

1 de abril de 2022 às 9:39

A Polícia Federal (PF) cumpriu nesta quinta-feira (31) a medida cautelar, determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, e instalou a tornozeleira eletrônica no deputado federal Daniel Silveira (União Brasil-RJ).

Silveira compareceu à Superintendência Regional da PF no Distrito Federal nesta tarde. Mais cedo, Moraes havia determinado que o equipamento fosse instalado até às 15 horas.

“A instalação do equipamento de monitoramento eletrônico no réu DANIEL SILVEIRA, nos termos da medida cautelar imposta por meio das decisões de 25/3/2022 e 30/3/2022, deverá ser realizada no dia de hoje, 31/3/2022, as 15h00, na Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal”, diz trecho do despacho de Moraes, obtido pela analista de política da CNN Thais Arbex.

Após a instalação, o parlamentar falou com os jornalistas. Segundo ele, a tornozeleira foi colocada de “forma irregular”. “Não existe defesa, existe acusação. Não cabe recurso ao ministro Alexandre de Moraes. Ele simplesmente ignora”, disse o deputado.

O monitoramento eletrônico foi instalado na perna esquerda. “Eu coloquei nessa perna porque tudo de ruim é na esquerda”. “Pode filmar, tirar foto, pra ele não dizer que violei nada. Anota o número de série.”

Silveira colou uma foto do ministro Alexandre de Moraes no objeto enquanto estava no seu gabinete na Câmara, hoje à tarde.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.