Blog do Dina - Polícia do Rio faz buscas na casa do vereador Gabriel Monteiro


Polícia do Rio faz buscas na casa do vereador Gabriel Monteiro

7 de abril de 2022 às 9:14

A Polícia Civil do Rio realiza na manhã desta quinta-feira, 7, uma operação contra o vereador Gabriel Monteiro (PL) no âmbito da investigação sobre o vazamento de um vídeo íntimo em que o parlamentar faz mantém relações sexuais com uma adolescente de 15 anos.

Agentes da 42ª Delegacia de Polícia, no Recreio dos Bandeirantes, vasculham 11 locais ligados a Gabriel Monteiro, entre eles a casa do parlamentar na zona oeste do Rio, o gabinete dele na Câmara dos Vereadores, e endereços ligados a assessores e ex-assessores.

Imagens captadas pelo helicóptero da TV Globo mostraram os agentes saindo da casa de Gabriel Monteiro, que fica no condomínio Mansões, na Barra da Tijuca, carregando diversos equipamentos, como computadores e equipamentos de vídeo.

O vídeo que está no centro das investigações foi retirado do ar na sexta-feira, 1º, após o Ministério Público do Rio conseguir uma decisão liminar na Justiça fluminense. A adolescente havia prestado queixa à Polícia sobre o vazamento do vídeo quatro dias antes, no dia 28. Segundo ela, a relação e a gravação foram consensuais.

Além das investigações da Polícia Civil, Monteiro também é alvo do Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio, que na terça-feira abriu um processo que pode resultar na cassação do seu mandato.

O vereador é acusado de estupro por quatro mulheres, de praticar assédio moral e sexual nos funcionários, e é investigado ainda por supostamente manipular vídeos e violar direitos de uma criança em um deles, divulgado pelo parlamentar nas redes sociais. O vereador nega as acusações.

Veja a matéria completa.

Estadão

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.