Blog do Dina - Comissão de Finanças da Assembleia aprova projeto sobre Estatuto Penitenciário do RN


Comissão de Finanças da Assembleia aprova projeto sobre Estatuto Penitenciário do RN

22 de abril de 2022 às 10:12

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (20), a Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, aprovou duas matérias. Uma delas foi o Projeto de Lei 363/2021, que dispõe sobre o Estatuto Penitenciário do Estado e dá outras providências.

O relator da matéria, deputado Tomba Farias (PSDB) que é o presidente da Comissão considerou uma emenda encartada na Comissão de Administração e a matéria foi aprovada por unanimidade dos participantes da reunião.

“Esta matéria recebeu uma emenda na Comissão de Administração, Serviços Públicos, Trabalho e Segurança Pública que assegura que a direção da Academia de Polícia Penal (Acadepen), integrante da estrutura da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária será exercida exclusivamente por policial penal de carreira”, destacou o relator, deputado Tomba Farias.

A outra matéria aprovada foi o Projeto de Lei Complementar, originado no Tribunal de Justiça, promovendo alterações na Lei Complementar Estadual 643/2018 que regula a Divisão e a Organização Judiciárias do Rio Grande do Norte, transformando cargos efetivos.

Uma matéria de iniciativa do Governo do Estado, que institui a Política Estadual do Desenvolvimento Científico Tecnológico e de Inovação, organiza o Sistema Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, define procedimentos, normas e incentivos à inovação e à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado, teve um pedido de prazo maior pelo relator, deputado Getúlio Rêgo (PSDB), para apresentar uma emenda e submeter à discussão e votação no plenário da Comissão.

Participaram também da reunião os deputados Nelter Queiroz (PSDB), Hermano Morais (PV), Getúlio Rêgo (PSDB) e Tomba Farias (PSDB).

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.