Blog do Dina - Bairro Nordeste ganha alameda para caminhada com moderna iluminação


Bairro Nordeste ganha alameda para caminhada com moderna iluminação

25 de abril de 2022 às 16:05

O prefeito Álvaro Dias entregou um novo equipamento público para a população da zona Oeste de Natal. Localizada no Bairro Nordeste, a alameda João Pinto foi instalada na Rua Norte, numa extensão de 1,5 km de iluminação moderna em LED, sinalização e paisagismo. Ao todo foram utilizados 78 postes e 83 luminárias de 60W. O espaço atende à população para prática de esportes ao ar livre e integra um projeto de modernização e implantação de alamedas nas quatro regiões da cidade, dotando esses espaços públicos de melhores condições de segurança, lazer e mais economia aos cofres públicos. 

O prefeito Álvaro Dias destacou a justa homenagem ao senhor João Pinto, um dos primeiros moradores e comerciantes do bairro. “Um morador que contribuiu com a existência e o desenvolvimento da região”. Para o prefeito, a obra além de ser uma reivindicação é uma necessidade. “Pela sua extensão e importância, a avenida já merecia essa estrutura. A antiga iluminação favorecia a insegurança, agora as pessoas têm melhor qualidade de vida”, disse. O chefe do Executivo lembrou que outras ruas do bairro terão a iluminação modernizada, como a Av. Getúlio Vargas, assim como outros bairros da cidade. “Faço aqui uma promessa que até o final de minha gestão quero trocar toda a iluminação da cidade.”

O secretário Irapoã Nóbrega lembrou que a revitalização das áreas públicas é uma prioridade da atual gestão. “Esse equipamento traz muitos benefícios para a comunidade. Que usem, aproveitem e cuidem de observar a sinalização e horários de estacionamento para que todos possam usufruir.” 

O acendimento oficial teve a presença de secretários Irapoã Nóbrega (Semsur), Daliana Bandeira (STTU), Jodia Melo (Esportes) Carlson Gomes (Seinfra), da vereadora Camila Araújo, autora da emenda parlamentar, e do vereador Felipe Alves, além de moradores e lideranças comunitárias.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.