Blog do Dina - Ex-secretário solta nota sobre ação da PF que mira compra fraudulenta de respiradores pelo Consórcio Nordeste


Ex-secretário solta nota sobre ação da PF que mira compra fraudulenta de respiradores pelo Consórcio Nordeste

26 de abril de 2022 às 10:53

Segue nota encaminhada por Bruno Dauster a respeito de operação de que foi alvo hoje sobre a compra de respiradorss pelo Consórcio Nordeste.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

No dia de hoje fui surpreendido com uma medida de busca e apreensão absolutamente extemporânea e desnecessária.

Esclareço que acerca dos fatos objeto de investigação já prestei, de forma espontânea, dois depoimentos, sendo um perante a polícia civil e outro perante a polícia federal, bem como sempre me coloquei à disposição para auxiliar no esclarecimento dos fatos.

Reafirmo que, ao longo de toda minha vida profissional, sempre agi de forma lícita, com absoluta transparência e rigor ético. Minha atuação no caso objeto de investigação foi exclusivamente para que pudéssemos ter ventiladores para as UTIs dos nossos hospitais durante a grave crise da Pandemia, no momento em que a carência deste equipamento se dava em uma escala global nunca antes imaginada.

É inaceitável qualquer tentativa de fraude ou golpe contra o Estado, ainda mais num período de pandemia, quando havia uma urgência absoluta para poder salvar vidas.

Espero que os fatos sejam esclarecidos o mais rapidamente possível e que sejam caladas as vozes que tentam deturpar a minha atuação.

Bruno Dauster

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.