Blog do Dina - Sábado é dia D de vacinação contra Influenza e Sarampo no RN


Sábado é dia D de vacinação contra Influenza e Sarampo no RN

28 de abril de 2022 às 10:47

Iniciada no dia 04 de abril a Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza e sarampo terá seu dia “D” no próximo sábado (30) quando os postos de vacinação dos municípios devem receber todo o público-alvo da campanha 2022.

Até a manhã desta quarta-feira (27) o Rio Grande do Norte vacinou 127.120 pessoas contra a influenza e 17.096 contra o sarampo. Os números estão abaixo do esperado pela Secretaria de Estado da Saúde da Saúde Pública (Sesap), que tem como meta vacinar pelo menos 90% dos grupos prioritários para a influenza e 95% para o sarampo.

"Precisamos avançar com a vacinação contra o sarampo e a influenza, para evitar complicações da doença e garantir a proteção dos grupos prioritários, e assim conseguirmos avançar para outros públicos. Portanto, o dia D que ocorre no sábado, é importante para as pessoas que têm dificuldade em comparecer a um ponto de vacinação durante a semana, procure uma unidade de saúde para receber a dose da vacina e atualizar a caderneta de vacinação", disse Laiane Graziela, coordenadora de Imunização da Sesap.

A campanha segue até 03 de junho vacinando além das crianças de 6 meses a menores de cinco anos, idosos e profissionais de saúde, também: gestantes, puérperas, professores, povos indígenas, pessoas com comorbidades, deficiência permanente, forças de segurança e forças armadas, trabalhadores de transporte coletivo e caminhoneiros, trabalhadores portuários, funcionários e população do sistema de privação de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.