Blog do Dina - O que diz o WhatsApp sobre a lentidão da versão web; veja o 'carinho' dos usuários com o problema


O que diz o WhatsApp sobre a lentidão da versão web; veja o 'carinho' dos usuários com o problema

3 de maio de 2022 às 10:10

Desde janeiro de 2022, o WhatsApp faz atualizações na versão web do aplicativo. No começo de abril, usuários passaram a reclamar de lentidão no carregamento das mensagens, seja ao abrir a ferramenta ou durante o uso.

A demora acontece no momento em que o aplicativo do celular envia dados ao WhatsApp Web ou ao Desktop, justamente para que seja possível acessar, pelo computador, as conversas feitas por meio do smartphone.

Procurado pela CNN, o WhatsApp não deu detalhes sobre o que tem causado a lentidão. Disse apenas que “o WhatsApp está ciente de que pessoas estão enfrentando atrasos ao carregar suas mensagens com segurança no WhatsApp Web e no Desktop e já está trabalhando em melhorias para que a experiência volte ao normal em todos os dispositivos vinculados”, afirmam.

O WhatsApp informou também que “o feedback dos usuários mostrou que ainda há um caminho a ser percorrido”.

Diante das falhas, usuários utilizaram o Twitter para reclamar da rede social de Mark Zuckerberg, dono da Meta, que é responsável pelo WhatsApp.

Outras mudanças

A última atualização do WhatsApp permite que até quatro aparelhos estejam conectados ao mesmo tempo, sem precisar manter seu celular online — o que atualmente não é permitido, já que o celular precisa estar logado.

“Cada aparelho se conectará ao WhatsApp de maneira independente, mantendo o mesmo nível de privacidade e segurança que a criptografia de ponta a ponta oferece às pessoas que usam o WhatsApp”, diz a empresa.

O WhatsApp também reconhece que alguns recursos não estão disponíveis para todos os usuários, incluindo: pré-visualização de links no WhatsApp Web, visualização da localização em tempo real, sincronização de conversas apagadas entre todos os aparelhos conectados, listas de transmissão, envio e recebimento de mensagens para seu próprio número e sincronização de pacotes de figurinhas do celular para os aparelhos conectados.

Segundo a rede social, as equipes estão trabalhando para disponibilizar esses recursos o mais rápido possível.

O que está por vir

Em meados de abril, o WhatsApp anunciou que está trabalhando em uma ferramenta para “pequenas comunidades”, com o objetivo de unir e organizar pessoas em torno de um lugar ou interesse comum.

A grande diferença dos grupos já existentes é que as comunidades unirão vários desses grupos num mesmo espaço.

A plataforma continua privada. Por esse motivo, diferentemente das mídias sociais e outros serviços de mensagens, no WhatsApp não será possível procurar ou descobrir novas comunidades.

Veja as demonstrações de carinho (ou nem tanto) dos usuários

https://twitter.com/ga_trrs/status/1520466786239586306
https://twitter.com/itsadeathwish/status/1518584592176984066
https://twitter.com/luuankaio/status/1518567746996428805
https://twitter.com/m0c0c4/status/1518620666429333505

CNN Brasil

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.