Blog do Dina - Reunião vai discutir estratégia para tirar de Lula carimbo de esquerdista


Reunião vai discutir estratégia para tirar de Lula carimbo de esquerdista

23 de maio de 2022 às 10:32

Em uma longa reunião prevista para durar toda esta segunda-feira (23), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-governador Geraldo Alckmin vão estabelecer com partidos da coligação uma estratégia para ampliar o palanque da campanha presidencial.

O encontro acontecerá em um hotel nos Jardins, em São Paulo. A intenção é definir o papel do Conselho Político da campanha eleitoral e as prioridades da corrida presidencial, além de debater soluções para os palanques regionais.

Segundo presidentes de partidos ouvidos pelo Blog, toda a estratégia que está sendo definida é para tirar de Lula o carimbo de um candidato do campo da esquerda e transformá-lo em um candidato de perfil de centro. E, com isso, atrair o eleitorado moderado que está afastado do petista, mas que também rejeita o presidente Jair Bolsonaro (PL).

A estratégia será colocada em prática em dois eixos principais: os palanques nos estados com candidatos e partidos de perfil conservador e de centro, como aconteceu com o PSD do ex-prefeito Alexandre Kalil, em Minas Gerais; e um programa de governo que possa diminuir resistências do empresariado e do mercado financeiro.

Além de PT e PSB, estarão presentes representantes e presidentes dos partidos: Solidariedade, PV, PC do B, Rede Sustentabilidade e PSOL.

g1

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.