Blog do Dina - Massacre no Texas: todas as vítimas estavam na mesma sala de aula, diz governo local


Massacre no Texas: todas as vítimas estavam na mesma sala de aula, diz governo local

25 de maio de 2022 às 10:29

Autoridades do Texas afirmaram nesta quarta-feira (25) que todas vítimas do massacre ocorrido na quarta-feira (24) em uma escola do Texas estavam na mesma sala.

Segundo disse o funcionário do Departamento de Segurança Pública do Texas à rede de notícias americana "CNN Internacional", as 19 crianças e as duas professoras mortas pelo atirador estavam na aula do quarto ano da Robb Elementary School, em Uvalde, cidade a cerca de 100 quilômetros de San Antonio, no sul do Texas.

A maior parte das vítimas tinha 10 anos.

Ataque

Ao menos 19 crianças e dois adultos morreram no massacre, que já é considerado o mais mortal do país desde o tiroteio na escola Sandy Hook, em 2012, quando 20 crianças e seis adultos foram mortos a tiros.

O assassino, um homem de 18 anos, morreu no local, segundo a polícia americana. As motivações do crime são desconhecidas.

Parte dos estudantes deram entrada em um hospital da região com ferimentos e o banco de sangue da cidade fez um pedido para doações.

Uma criança e uma mulher de 62 anos precisaram ser transferidas para uma cidade vizinha, para um centro de saúde especializado em traumas.

g1

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.