Blog do Dina - Autora de 'Como matar seu marido' é condenada por matar marido


Autora de 'Como matar seu marido' é condenada por matar marido

26 de maio de 2022 às 11:18

Uma escritora americana de 71 anos, autora de um ensaio chamado "Como matar seu marido", foi considerada culpada de matar o próprio marido nesta quarta-feira (25) em um julgamento nos Estados Unidos.

O júri deliberou o veredicto durante oito horas e concluiu que Nancy Crampton Brophy atirou e matou seu companheiro, Daniel Brophy. A sentença ainda não foi anunciada —há possibilidade de prisão perpétua.

Daniel tinha 63 anos e levou dois tiros no peito em junho de 2018, em um instituto de culinária onde ele trabalhava. Seus alunos o encontraram no chão de uma sala de aula.

Autora de uma saga chamada "Wrong Never Felt So Right" (o errado nunca pareceu tão certo, em tradução livre), Nancy Brophy nega a acusação. Ela foi presa em setembro do mesmo ano e permanece sob custódia desde então.

Os promotores afirmam que ela cometeu o assassinato para ficar com centenas de milhares de dólares que lhe correspondiam pelos vários seguros de vida de seu marido.

Gravada por câmeras de segurança na cena do crime, ela afirma que visitava locais em busca de inspiração para seus próximos trabalhos.

Também diz que comprou pela internet uma arma —que a polícia acredita ter sido usada para o crime— como parte de uma investigação para um romance.

Os advogados dela disseram que vão recorrer da decisão do julgamento de Portland, Oregon, de acordo com o jornal The Oregonian.

A acusação afirmou que a escritora enfrentava dificuldades financeiras e corria o risco de perder a casa onde vivia. O promotor Shawn Overstreet afirma que a escritora planejou o assassinato do marido.

"Não foi apenas sobre dinheiro. Foi sobre o estilo de vida que Nancy queria e que Dan não podia dar a ela", disse ele, durante o julgamento.

Diante do júri, Nancy declarou que seus problemas financeiros haviam sido resolvidos há muito tempo. "Estava melhor financeiramente com Dan vivo do que com Dan morto", garantiu.

"Se perguntassem qual é a motivação, um editor riria e diria 'você precisa trabalhar mais na história, tem um grande buraco nela'", acrescentou.

O ensaio "How to Murder Your Husband" (Como matar seu marido, em tradução livre), publicado em um blog, aborda métodos e motivos para se livrar de um parceiro indesejado.

Entre eles, o uso de uma arma de fogo, embora a autora observe que as armas são "barulhentas, sujas e exigem alguma habilidade".

"Mas o que eu sei sobre assassinato é que cada um de nós o carrega dentro de si quando pressionado com força suficiente", dizia o texto.

Folha de S. Paulo

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.