Blog do Dina - RN promove dia D de mobilização para o combate às arboviroses


RN promove dia D de mobilização para o combate às arboviroses

26 de maio de 2022 às 8:56

Blitz educativa para conscientizar a população, Força-tarefa e mutirão de limpeza, busca ativa durante as visitas compartilhadas dos agentes de saúde, inspeção em prédios públicos e privados abandonados ou fechados e borrifação com UBV Portátil para eliminação dos focos de dengue, são algumas das ações do dia D de Combate às Arboviroses que acontece na próxima sexta-feira (27).

A ação é promovida pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESAP) em parceria com as secretarias municipais de saúde e vigilâncias dos 167 municípios do RN. A ação de abertura acontece às 8h no Colégio Estadual Atheneu com a mobilização estudantil de gincana e apresentação de materiais de prevenção às arboviroses.

"Precisamos que toda a população esteja envolvida neste combate às arboviroses. Registramos um aumento em todo o território tanto no número de casos como em internações e precisamos olhar para nossos quintais, cuidar de nossos ambientes para que possamos atravessar esse momento com eficácia e segurança", disse Kelly Lima, coordenadora de Vigilância em Saúde da SESAP.

O Dia D, faz parte das ações de combate embasadas pelo decreto Nº 31.526, que declarou situação de emergência em todo o território do Estado do Rio Grande do Norte, desde o último dia 19 de maio em razão da epidemia de arboviroses, provocada por desastre natural biológico, Nível II – Desastre de Média Intensidade.

Em nota divulgada nesta quarta-feira (25), a Secretaria de Estado de Saúde Pública orienta a ampla mobilização dos 167 municípios do Estado do Rio Grande do Norte, em ações de combate às Arboviroses, devido ao aumento de casos da doença e de internações.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.