Blog do Dina - Estado precisa parar de dizer “sim” a banqueiros, afirma Lula


Estado precisa parar de dizer “sim” a banqueiros, afirma Lula

28 de maio de 2022 às 11:34

O ex-presidente e pré-candidato ao Palácio do Planalto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta sexta-feira que o Estado precisa parar de dizer “não” a trabalhadores e “sim” para banqueiros.

O petista deu as declarações em encontro com movimentos sociais em São Paulo.

“É preciso parar de dizer não ao povo trabalhador, é preciso parar de dizer não ao povo sofrido”, disse Lula. “É preciso parar de dizer não a esses e [parar de] dizer sim aos banqueiros, aos empresários, àqueles que às vezes vem aqui só para explorar o povo trabalhador”, declarou o petista.

Na 3ª feira, Lula também citou banqueiros. “Por que aprovaram o teto de gastos? Porque os banqueiros são gananciosos”, afirmou na ocasião.

“Ao invés de a gente ficar discutindo responsabilidade fiscal para garantir dinheiro para banqueiro, nós temos que discutir responsabilidade social para pagar a dívida que nós temos ao povo trabalhador nesse país”, disse o ex-presidente nesta 6ª (27.mai).

Ele afirmou que é possível atender a “grande parte” das reivindicações dos movimentos sociais, que prepararam um documento (leia a íntegra, 13 MB) com demandas. O Poder360 condensou os pedidos neste texto.

A última pesquisa PoderData, divulgada na 4ª feira (25.mar), mostra Lula com 43% das intenções de voto para o 1º turno. Jair Bolsonaro (PL) tem 35%.

Veja a íntegra do discurso do ex-presidente.

Poder 360

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.