Blog do Dina - Polícia Federal deflagra operação de combate ao tráfico de drogas através dos Correios


Polícia Federal deflagra operação de combate ao tráfico de drogas através dos Correios

10 de junho de 2022 às 11:13

A Força-Tarefa de Segurança Pública de Mossoró/RN, coordenada pela Polícia Federal, e composta por policiais federais, rodoviários federais e policiais estaduais, deu cumprimento na manhã desta sexta-feira, 10/6, a mandado de busca e apreensão expedido pela 3ª Vara Criminal de Mossoró. A ação policial foi batizada como Operação Molly.

O cumprimento da ordem judicial aconteceu em uma residência localizada no bairro Alto da Conceição em Mossoró, cuja ação visava coletar provas para subsidiar a investigação em curso na Delegacia da Polícia Federal naquela cidade.

A investigação teve origem a partir da identificação de objeto postal detectado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos levando-se em conta a natureza do volume transportado, o que culminou com a confirmação da suspeição pela ação dos cães farejadores da Polícia Federal.

Após a instauração do respectivo inquérito policial e a necessária adoção dos procedimentos legais, a perícia criminal constatou que os objetos transportados seriam 397 comprimidos contendo a substância MDA (Tenanfetamina), presente na lista F2 de substâncias psicotrópicas da Portaria SVS/MS nº 344, de 12 de maio de 1998. Tal droga sintética, uma variante do psicotrópico MDMA, possui o nome alternativo de “Molly” por ser um acrônimo do produto químico utilizado em sua composição.

ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA

A Força-Tarefa de Segurança Pública é fruto da formalização de Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a Polícia Federal, a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI) e a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte, que visa integrar os órgãos policiais para o enfrentamento à criminalidade no Estado.

A FTSP-Mossoró conta com o apoio da população através do telefone (84) 3323-8300, bem como pelo WhatsApp: (84) 99218-0326, que são canais indicados para recebimento de informações, denúncias de crime, etc, sendo o sigilo do noticiante plenamente preservado.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.