Blog do Dina - Bolsonaro diz que negociou arquivamento do inquérito das fake news com Moraes


Bolsonaro diz que negociou arquivamento do inquérito das fake news com Moraes

20 de junho de 2022 às 15:01

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou neste sábado (18) que o suposto acordo que fez com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes em setembro do ano passado envolvia o fim dos inquéritos das fake news e dos atos antidemocráticos, investigações que têm como alvos alguns aliados do presidente.

“Conversei três vezes com ele [Moraes]. O [Michel] Temer estava lá ninguém nega, a carta eu assinei, fui ofendido por palavras mais variada possíveis, mas o que eu conversei com Alexandre de Moraes foi uma pacificação, o Temer entrou com carta, ele entrava em outras coisas, entre elas, em poucas semanas o arquivamento dos inquéritos de fake news e atos antidemocráticos. Ele cumpriu algo? Não”, afirmou o presidente, durante evento com religiosos no Amazonas.

No começo de junho, Bolsonaro afirmou que um acordo teria sido firmado durante a conversa telefônica que teve com Moraes após os atos de Sete de Setembro de 2021.

Durante os protestos, o presidente chamou o ministro de “canalha” e disse que poderia descumprir decisões do Supremo. Depois de conversar com Moraes por telefone, em conversa intermediada por Temer, Bolsonaro recuou e disse que fez os ataques “no calor do momento”.

A informação sobre o suposto acordo já foi negada pelo ex-presidente Michel Temer, responsável por articular o diálogo entre o presidente e o ministro. Ainda na semana passada, o emedebista afirmou que o recuo do presidente não envolvia uma contrapartida.

A CNN procurou o ministro Alexandre de Moraes para comentar a fala do presidente, mas ainda não obteve resposta.

CNN Brasil

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.