Blog do Dina - Bolsonaro defende Milton Ribeiro e diz não haver o 'mínimo indício' contra ex-ministro


Bolsonaro defende Milton Ribeiro e diz não haver o 'mínimo indício' contra ex-ministro

27 de junho de 2022 às 9:13

O presidente Jair Bolsonaro (PL) saiu em defesa de Milton Ribeiro na noite deste domingo (26) e afirmou que não há o "mínimo indício" de que o ex-ministro da Educação tenha cometido crime.

Em entrevista ao programa 4 por 4, feita por simpatizantes do presidente, Bolsonaro ignorou os dados levantados pela investigação da Polícia Federal, incluindo interceptações telefônicas, e repetiu o discurso da defesa do ex-ministro.

"O Ministério Público foi contra a prisão do Milton. Não tinha mínimo indício de corrupção por parte dele e no meu entender ele foi preso injustamente", afirmou.

O mandatário afirmou que a prisão serviu para criar "narrativas para desgastar o governo".

Ele ignorou os áudios captados por interceptação telefônica em que o ex-ministro afirma que Bolsonaro o ligou para afirmar que estava com "pressentimento" de que ocorreria uma operação contra ele.

Bolsonaro disse que confia em todos seus ministros e que costuma fazer advertências sobre a possibilidade de serem investigados.

"Sempre dou liberdade para montar os ministérios, com advertência de que vão ser vigiados pela esquerda 24 horas por dia porque vão tentar descobrir algo que por ventura tenha feito de errado no ministério", afirmou.

Em março, quando surgiram os primeiros indícios contra Ribeiro, Bolsonaro chegou a dizer que colocaria a "cara no fogo" por ele em meio às suspeitas no Ministério da Educação. Na última quarta-feira (22), logo após a prisão, buscou se descolar do antigo aliado, dizendo que "ele que responda pelos atos dele".

Folha de S. Paulo

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.