Blog do Dina - Advogada suspeita de passar 'bilhetes' a detentos em penitenciária tem liberdade provisória concedida


Advogada suspeita de passar 'bilhetes' a detentos em penitenciária tem liberdade provisória concedida

2 de julho de 2022 às 8:35

A advogada presa em flagrante na última quinta-feira (30), suspeita de passar "bilhetes" para detentos em um presídio da Grande Natal, teve liberdade provisória concedida nesta sexta-feira (1ª), após a realização da audiência de custódia. A decisão do juiz João Henrique Bressan de Souza se deu mediante a medidas cautelares.

As medidas listadas são o comparecimento periódico em juízo, mensalmente, entre os dias 20 e 30 de cada mês, para informar e justificar atividades, durante o Inquérito Policial bem como no decorrer do processo; a proibição de ausentar-se da Comarca, sem autorização do juízo, por mais de oito dias, enquanto durar o processo, e, em vindo a ser condenado, até o seu trânsito em julgado; informar a este juízo eventual mudança de endereço; comparecer a todos os atos do processo e não reiterar práticas delitivas, sob pena de revogação da medida cautelar".

A advogada também fica proibida de "frequentar unidades prisionais", além da "suspensão do exercício da profissão de advogada especificamente nos processos criminais", ambos durante a tramitação do caso.
O juiz determina ainda que a Ordem de Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte tenha ciência desta decisão e que possa "apurar possíveis infrações cometidas no exercício da advocacia" pela mulher.

O caso
A prisão em flagrante aconteceu no parlatório, local onde advogados e presos se encontram no presídio. O caso foi registrado no presídio estadual Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta, na Grande Natal.

Na oportunidade, dois apenados também foram conduzidos para prestar depoimentos na Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor).

De acordo com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), a advogada estava com três folhas com perguntas e saiu com respostas escritas de próprio punho, que foram respondidas pelos apenados.

g1 RN

Foto: Sérgio Henrique Santos/Intertv Cabugi

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.