Blog do Dina - 'O que eu tenho a ver com esse episódio?', diz Bolsonaro sobre assassinato de petista em Foz do Iguaçu


'O que eu tenho a ver com esse episódio?', diz Bolsonaro sobre assassinato de petista em Foz do Iguaçu

11 de julho de 2022 às 12:31

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira que não tem "nada" a ver com o assassinato de um militante petista em Foz do Iguaçu, cometido na noite de sábado por um simpatizante do governo federal.

— Agora, o que eu tenho a ver com esse episódio de Foz Iguaçu? Nada — questionou Bolsonaro, em entrevista no Palácio do Planalto.

Questionado sobre se o clima político do país não contribuía para um episódio como esse, o presidente disse ser "contra qualquer ato de violência":

— Somos contra qualquer ato de violência. Eu já sofri um (ato) disso na pele. A gente espera que não aconteça, obviamente. Está polarizada a questão. Agora, o histórico de violência não é do meu lado. É do lado de lá.

O guarda municipal Marcelo Arruda foi morto na noite de sábado pelo agente penal agente penal José da Rocha Guaranho, apoiador do presidente Jair Bolsonaro. Arruda comemorava seu aniversário em uma festa com a temática do PT.

Mais cedo, Bolsonaro havia minimizado o caso, afirmando que houve uma "briga de duas pessoas" e reclamando de quem se refere ao autor do crime como "bolsonarista".

O GLOBO

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.