Blog do Dina - Reino Unido deve ter mais de 40ºC pela primeira vez na história, e Europa se prepara para novos recordes de temperatura


Reino Unido deve ter mais de 40ºC pela primeira vez na história, e Europa se prepara para novos recordes de temperatura

18 de julho de 2022 às 9:36

Com os termômetros podendo chegar aos 41º, o Reino Unido por ter seu dia mais quente já registrado nesta segunda-feira (18). O recorde atual é de 38,7°C, estabelecido em 2019 na Grã-Bretanha (ilha onde se localizam Inglaterra, Escócia e País de Gales), de acordo com o Met Office, serviço nacional de meteorologia.

A Grã-Bretanha declarou emergência nacional e emitiu seu primeiro alerta "vermelho" para calor excepcional, o que significa que há um risco potencial de vida.

A onda de calor que tem atingido a Europa nos últimos dias está seguindo para o norte do continente, uma região tipicamente mais fria, e onde o ar-condicionado é um item raro e os prédios são construídos para reter o calor.

Segundo meteorologistas, a atual onda de calor pode, inclusive, antecipar em 28 anos uma previsão climática feita para o Reino Unido. A estimativa dos britânicos era de que em 2050 o verão teria temperaturas de 40ºC, o que já pode ser realidade nesta semana (leia mais sobre isso aqui).

A previsão é de que a onda de calor se estenda para além deste final de semana. Segundo meteorologistas, os próximos dias podem registrar novos recordes de temperatura.

g1

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.