Blog do Dina - 75% dos democratas querem nome além de Biden para eleições de 2024


75% dos democratas querem nome além de Biden para eleições de 2024

27 de julho de 2022 às 8:52

Nova pesquisa da CNN mostra que 75% dos eleitores democratas e de inclinação democrata dos Estados Unidos querem que o partido indique alguém que não seja o presidente Joe Biden para as eleições de 2024, um aumento acentuado em relação ao início deste ano.

A pesquisa ocorre quando os índices de aprovação de Biden permanecem baixos e a maioria dos americanos está descontente com o estado do país e a economia. A inflação continua alta e um novo relatório divulgado na terça-feira (26) mostra que a confiança do consumidor caiu pelo terceiro mês consecutivo.

Vinte e quatro por cento dos eleitores democratas e de inclinação democrata disseram que querem outro candidato porque acham que Biden não venceria em 2024, acima dos 18% em uma pesquisa realizada em janeiro e fevereiro.

Trinta e dois por cento se sentem assim porque não querem que Biden seja reeleito, contra 16% no início deste ano. Vinte e cinco por cento disseram que preferem o atual presidente como candidato nas próximas eleições, o que representa uma queda acentuada em relação aos 45% no último levantamento.

A nova pesquisa mostra que 31% dos eleitores democratas e de inclinação democrata com 45 anos ou mais preferem que Biden fosse o candidato de 2024. Entre aqueles com menos de 45 anos, apenas 18% preferem Biden como o candidato de 2024.

CNN Brasil

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.