Blog do Dina - Conselho da Petrobras se reúne e pode avaliar mudanças na Política de Paridade Internacional


Conselho da Petrobras se reúne e pode avaliar mudanças na Política de Paridade Internacional

27 de julho de 2022 às 12:41

O Conselho de Administração da Petrobras faz reunião nesta quarta-feira (26) e pode discutir mudanças na política de preços da companhia, que segue a oscilação dos valores negociados no mercado internacional. Fontes ouvidas pela CNN confirmaram o encontro e a possibilidade de a pauta incluir alterações na PPI – Política de Paridade Internacional.

Um executivo envolvido na gestão da Petrobras afirmou à CNN que “qualquer coisa [que seja discutida] sobre a PPI é para fortalecer e não enfraquecer” o mecanismo de ajuste dos preços dos combustíveis.

A fonte ressalta que ainda não há uma proposta fechada para essa mudança, mas sinalizou que o colegiado pode aproveitar as últimas semanas da atual composição antes da Assembleia Geral Extraordinária dos acionistas marcada para dia 19 de agosto.

À CNN, uma fonte afirmou que a transferência da decisão sobre os preços dos combustíveis para o Conselho de Administração não estaria em discussão, já que este não é seu o papel e sim da diretoria da Petrobras. A mesma fonte ressalta que em qualquer empresa, o colegiado não age como gestor do negócio, ele colabora para decisões estratégicas, de mais longo prazo, como política de investimentos.

CNN Brasil

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.