Blog do Dina - Vereador processa Manu Gavassi por manifestação pró-Lula em show em Natal


Vereador processa Manu Gavassi por manifestação pró-Lula em show em Natal

27 de julho de 2022 às 9:08

O vereador de São Paulo Rubinho Nunes (União Brasil) processou na segunda-feira (25) a cantora Manu Gavassi por manifestar apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante um show em Natal, na sexta-feira (22). A ação tem co-autoria de Amanda Vettorazzo, coordenadora do MBL.

Na ocasião, ela exibiu no telão uma estrela branca sobre o fundo vermelho, fazendo alusão à estrela do PT. A artista já declarou voto no candidato petista.

Nunes é pré-candidato a deputado federal e tem processado artistas por se manifestarem publicamente durante shows. Ele afirmou à CNN que tenta impedir “subcelebridades atuando como cangaceiros eleitorais”.

Nunes pede que a publicação sobre o show seja apagada das redes sociais da artista e do PT de São Paulo e o pagamento de multas “previstas na Lei das Eleições”.

A CNN entrou em contato com as assessorias de Manu Gavassi, Lula e o PT, mas ainda não obteve resposta. Nas redes sociais, Manu Gavassi publicou uma foto do show com a legenda: “Tendo um claro posicionamento político, laço no cabelo e bom senso crítico com vocês”.

Os showmícios são proibidos desde 2006 e podem render multas que variam de R$ 5.000 a R$ 25 mil. Artistas, porém, podem manifestar o seu apoio a determinado candidato em um show próprio sem configurar irregularidade na campanha, segundo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF).

CNN Brasil

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.